É com muita alegria e satisfação que tornamos públicos os textos que compõem nossa sétima edição. Cumprindo com o compromisso de fomentar o acesso à leitura e ao desenvolvimento pessoal e humano, apresentamos ao público leitor textos dos mais variados gêneros, incluindo ensaios, contos, crônicas, poemas etc., frutos da reunião, num só volume, de autores de diferentes cantos do país, que, empenhados em refletir sobre a vida, a história, a esperança, as memórias e tantos outros temas fundantes e inerentes ao ser humano, abrilhantaram nosso periódico com leveza, acuidade, sabedoria e diversidade.
A Revista Enforcadense de Literatura, vertente primordial do Grupo Enforcadense de Estudos Literários, tem por objetivo ser um periódico aberto, sério e comprometido com a diversidade que compõe nosso país. Os textos aqui circulados enveredam por caminhos que vão do científico ao lúdico, do descontraído ao analítico e simbolizam pessoas que se dedicam a fruir a beleza e a crueza da vida, a refletir sobre escritos, sobre momentos e sobre fenômenos julgados necessários.
A cada autora e a cada autor que aqui se imortaliza, enviamos o nosso muito obrigado e o nosso respeito. Do mesmo modo, a cada leitora e a cada leitor que aos escritos que se seguem terão acesso, enfatizamos nossa alegria de tornar públicos textos de imensas riquezas, sejam eles ficcionais, científicos ou biográficos. A todas e a todos, nosso sentimento de gratidão e nossos votos de saúde, comunhão e paz, nesses tempos provocantes e desafiadores, ao lado do qual vamos escrevendo nossa história.
Comments